CRIAÇÃO ARTESANAL

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
artefinotrapo@hotmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ainda por dentro da arte...


Olá pessoal, 

Desapareci, mas voltei...e agora pra ficar e aos poucos vamos colocando o blog em ordem! Obrigada pelos elogios, recados e carinhos de sempre!!! 

Antes de retomar o assunto do blog vamos conversar um pouco, ok?

O blog ARTEFINOTRAPO foi criado, primeiramente, para divulgação daquilo que eu gostava e ainda gosto de fazer que é o artesanato e encadernação. As postagens feitas até 2010 eram referentes à encadernação artesanal de agendas e cadernetinhas, para quem não viu dá 1 olhada nas postagens anteriores que vão gostar!

Pois bem, as vendas das agendas artesanais estavam indo bem, porque houve boa divulgação através do Elo 7, a propaganda sensacional da Cris da Vila do Artesão, em 2009, e outros meios de divulgação. Porém o frete muito alto inviabilizou a venda para outras cidades e estados, por exemplo, a venda de 1 agenda para Campinas custava 1 valor maior que a própria agenda...  

A partir de agora, Setembro de 2012, o blog terá como objetivo oferecer a todos nós (me incluo), ferramentas que nos auxiliará a viver com melhor qualidade de vida e, principalmente, ser feliz! Para isto, planejamos colocar postagens discorrendo de diversos assuntos, entre eles:
  • Aromaterapia, com enfoque na área psicoemocional e orientações dos óleos essenciais em função de sua composição química e suas influências sobre os estados emocionais e físicos, restabelecendo o equilíbrio da saúde física-mental e emocional, 
  • Uso dos Óleos essenciais na culinária, 
  • Dicas de saúde nas diversas fases da vida, em especial bebê e idosos, 
  • Artesanatos variados, iniciando pela experiência de realizar a Identidade Visual e Identidade Olfativa do casamento da filha, em Janeiro de 2012. 
  • Terapias integrativas, entre elas a Psicoterapia Reencarnacionista, 
  • Dicas de leituras,
Enfim assuntos importantes que nos ajudarão no reequilíbrio biopsicossocial. O blog também se coloca à disposição para postar trabalhos e informações. 

Sou Enfermeira Pediátrica, C. Dentista –Ortodontista. Aromaterapeuta-curso ABRAROMA e com qualificação reconhecida pelo COFEN. Resolução n.197, de 19 mar. 1997. E reconhecida e regulamentada pelo CFO. Resolução n. 82, de 25 de set. 2008. 

Feita as apresentações e citadas às atividades a serem desenvolvidas no blog, vamos iniciar falando um pouco sobre Identidade Visual e Identidade Olfativa de um casamento..
 
Identidade Visual de um casamento é a padronização e a harmonia entre todos os elementos visuais da festa e, além disso, ele expressa graficamente, (através da escolha das cores e imagens), a idéia do evento e a personalidade dos noivos, sendo também indicada para festas de aniversários, debutantes e outros eventos da vida da noiva como Chá de Cozinha e Chá de Lingerie).

















Identidade Olfativa é a criação de um aroma especial para a cerimônia e festa de casamento, elaborada de acordo com a personalidade dos noivos e com o objetivo do evento, que é a de proporcionar um ambiente de acolhimento, descontração e de alta energia.


A aromatização do ambiente, quando elaborada com óleos essenciais, estimula as emoções, deixando na memória dos convidados uma lembrança olfativa que torna o evento inesquecível.

Para tornar o evento, ainda, mais especial, você pode distribuir como lembrancinhas - sachês, com o mesmo aroma utilizado em todo o evento.


Gostou? Vamos continuar no próximo post... Bjos!

Visite o blog - http://aromasearte.blogspot.com.br/ e veja mais detalhes sobre Identidade Visual, Identidade Olfativa e Aromaterapia, você vai gostar!
Visite também o blog - http://ideiasdivinalucia.blogspot.com.br/